Troca de Óleo e Filtros em Campinas - completo, a partir de 6x R$22,00

Aproveite nosso Combo de Troca de Óleo 

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Palio Fire (mod. antigo) : 

  • Óleo Motor Lubrax 15w-40s
  • Filtro de Ar Tecfil
  • Filtro de Óleo Tecfil
  • Filtro de Combustível Tecfil

6x de R$ 25,00

Corsa / Celta (exc.mod. joy) : 

  • Óleo Motor Lubrax 15w-40s
  • Filtro de Ar Tecfil
  • Filtro de Óleo Tecfil
  • Filtro de Combustível Tecfil

6x de R$ 30,00

Uno Fire (mod. antigo) : 

  • Óleo Motor Lubrax 15w-40s
  • Filtro de Ar Tecfil
  • Filtro de Óleo Tecfil
  • Filtro de Combustível Tecfil

6x de R$ 25,00

O óleo lubrificante do motor serve principalmente para impedir que o motor aqueça excessivamente, por meio da eliminação ou redução do atrito entre as partes do motor, diminuindo seu desgaste e prolongando a sua vida útil.

   Não observar as especificações do fabricante referentes à troca do óleo lubrificante do motor pode fazer o consumo de combustível subir, derrubar o rendimento do motor e, em casos extremos, a falta de troca do óleo lubrificante pode fazer fundir o motor do veículo.

   Mas tem mais: a quilometragem recomendada pelos fabricantes para troca do óleo lubrificante pode variar em certas situações: se você enfrentar com frequência trânsito congestionado em grandes centros urbanos ou estradas rurais muito empoeiradas, por exemplo. Nessas condições de rodagem, o óleo perde a viscosidade e a capacidade de resfriar o motor. E ainda, se o veiculo rodar pouco, é recomendável que o óleo seja trocado a cada seis meses.

   Aqui na Botto Pneus a troca de óleo do motor é feita com lubrificantes da melhor qualidade em conformidade com as normas da ABNT e INMETRO, observando as especificações do óleo lubrificante recomendado pelo fabricante do seu veículo e garantindo qualidade, tranqüilidade e segurança.

Conheça os tipos de óleo para motor para identificar o melhor para seu veículo

  • Óleos Minerais Multiviscosos: São os mais comuns no mercado,utilizados para motores convencionais de qualquer cilindrada,têm a viscosidade adaptada à temperatura e são eficiêntes.Mas, com o tempo, provocam carbonização principalmente no cabeçote e nas sedes de válvulas,para que isto não ocorra é necessario utilizar aditivos especiais 
  • Óleos Semi-Sintéticos: São como o mesmo nome diz de base Mineral e Sintética, são recomendados para motores mais potentes e que atigem uma rotação acima da média. Por conterem uma menor parte de carbono mineral provoção menos carbonização das câras de combustão,uma boa propriedade deste tipo de óleo é que o mesmo forma uma película protetora nas paredes dos cilindros, diminuindo assim o atrito das partes móveis durante a partida
  • Óleos Sintéticos: Tem uma curva de viscosidade constante, independentemente da temperatura do motor,por não provocarem carbonização são usados nos modelos esportivos com alta taxa de compressão ou nos turbinados, não trazem beneficio para um carro ´´normal´´ em que é mais indicado o semi-sintético